[30 de julho de 2019]
A tarde de hoje foi reservada para o reencontro com descontração, o aprendizado humano e a reflexão sobre o futuro da Educação, em duas atividades internas de acolhida dos professores para o período de aulas que se inicia amanhã.
Na primeira atividade, os educadores revelaram quem foi o amigo de que cada um cuidou no primeiro semestre, como parte de um projeto que sintetiza a essência da amizade. Cartas e mimos foram entregues ao longo dos meses, sem revelar a autoria. O resultado foi a aproximação, a valorização humana, o exercício da capacidade de auxiliar e de colocar-se no lugar do outro.
O projeto continua no segundo semestre.
Na segunda atividade, a coordenação apresentou, ao corpo docente, pontos importantes sobre o futuro da Educação e novas práticas pedagógicas. O objetivo é amadurecer ideias sobre o assunto e promover um ambiente de trabalho propício à produtividade, ao aprimoramento e à inovação de técnicas educativas. O foco está em atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades nas crianças, como criatividade, resiliência, inteligência emocional, capacidade de argumentar, dialogar e criar estratégias, colocando o aluno como protagonista no processo de aprendizagem e no mundo.
Deixar um comentário