A CASA DAS LETRAS

Acreditamos que a educação tem como papel essencial conferir a todos os seres humanos a liberdade de pensamento, discernimento, sentimentos e imaginação de que necessitam para desenvolver as suas potencialidades.

Dessa forma, a instituição define seu perfil educativo em torno de quatro aprendizagens fundamentais, que ao longo de toda a vida serão de algum modo, para cada indivíduo, os pilares do conhecimento:

A CONHECER

Ou seja, adquirir os instrumentos da compreensão;

A FAZER

Para poder agir sobre o meio; aprender a viver juntos, isto é, participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas.

A SER

Para desenvolver a capacidade de agir com autonomia e responsabilidade.

CONTAMOS COM UM ESPAÇO PRIVILEGIADO
para que nossas crianças construam as suas aprendizagens.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Interação e Autonomia são os princípios que sustentam a proposta pedagógica da Escola Casa das Letras.

Para promover Educação de forma segura e prazerosa, a escola busca apoio nos diversos estudiosos e grandes mestres das teorias da aprendizagem, com destaque para Vygotsky, criador da proposta sociointeracionista. O estudioso defende a tese de que as aprendizagens acontecem, fundamentalmente, apoiadas na interação com o meio e suas diversidades sociais e culturais.

Sendo, portanto, a essência do ensino, a formação de indivíduos autônomos, pensantes e defensores de valores humanos.

CURSOS OFERECIDOS

• Infantil II – Agrupamento de 2 anos – Vespertino