[23 de novembro de 2018]
Nossa escola foi palco hoje de um momento inesquecível: a Primeira Olimpíada Interna de Robótica! Ela é resultado do que as crianças aprenderam sobre a disciplina ao longo de 2018.
As turmas do quinto ano foram divididas em grupos de quatro e cinco alunos. Cada grupo programou um robô pelo computador e participou.
O desafio era conseguir fazer com que os robôs percorressem um circuito, simulando o resgate de uma pessoa em ambientes como os de uma casa habitada.
Dotados de sensores, os robôs tinham de seguir pela faixa preta e ir adiante, somando pontos, apesar das dificuldades do caminho: uma falha, vários redutores de velocidade e um obstáculo. O objetivo era tocar a bola de papel, que representava a vítima a ser resgatada.
Os grupos participantes tiveram direito a três tentativas em cada ambiente. A equipe cujo robô conseguiu vencer mais intercorrências levou o troféu: Bruna, Grazielly, Lunna e Natália.
De acordo com o professor de Robótica e coordenador da nossa olimpíada, Leon Denis, o evento não é uma competição, mas uma colaboração entre os alunos para superar os próprios limites e o da equipe, ajudar os colegas a superar os deles e aprender!
Deixar um comentário