[29 de setembro de 2018]

“Juramos participar do Jical com dedicação e honestidade, respeitar as regras de cada modalidade, respeitar torcedores e demais competidores, respeitar as decisões do árbitro e competir com verdadeiro espírito esportivo. Assim nós juramos!”
Com a mão direita levantada, após cantarem o Hino Nacional, todos os participantes dos Jogos Internos Casa das Letras 2018 fizeram esse juramento em voz alta. 
Tio Vieira destacou que o evento esportivo da escola está completando dez anos. “Quando começamos, a maioria de vocês nem tinha nascido”, observou. Em seguida, convidou todos a ajudar a transformar as quase duas semanas de competição em momentos de muita alegria!
Tia Silma agradeceu a Deus pela presença das crianças e aos pais por também estarem ali, sempre tão participativos. “Vocês fazem parte das nossas vidas, da nossa história!”, disse.
Segundo tia Silma, agora é a hora da emoção e de vestir a camisa. Ela acrescentou que o Jical também é oportunidade de colocar em prática as noções de cidadania e ética aprendidas na escola. “Que vocês levem cada conquista e aprendizado para a vida”, concluiu, declarando abertos os jogos.
A abertura foi marcada pela apresentação das coreografias de cada turma, admiravelmente ensaiadas pelas respectivas professoras. Ao final, tio Guto surpreendeu os participantes com uma série de jogos do tipo surpresa. Ele chamou alunos e alunas pelos nomes e formou times masculino e feminino para modalidades como queimada e bandeirinha. A torcida agitou a quadra e a animação foi geral!
Até o dia 11 de outubro o clima será esse. Bons jogos para todos!