Aprenda a fazer um dos brinquedos preferidos nas aulas de Educação Física, o bambolê, gastando aproximadamente 5 reais. Veja também como ter em casa a novidade que promete agitar a quadra da escola a partir dos próximos dias: a argola!
Em muitas das aulas de Educação Física na Escola Casa das Letras usamos itens produzidos artesanalmente pelo professor Marcos Augusto.
Um exemplo é a série de bambolês que ele faz com mangueira comprada em loja de material de construção e depois cobre com fita isolante colorida.
Existem ainda as argolas feitas com pedaços de mangueira de jardim, que serão apresentadas em breve aos alunos em aulas divertidas.
Estica, arremessa
Do Infantil 1 ao 5º ano, quem brinca com bambolês e argolas descobre um jeito legal de ampliar os movimentos do corpo.
A atividades com esses equipamentos de Educação Física desenvolve reflexos, criatividade, percepção visual, atenção e, no dia a dia, colabora para a aprendizagem.
Tio Guto explica que isso acontece porque as crianças adquirem habilidades motoras essenciais que ajudam na escrita e para a vida toda!
Cores para girar
Bambolês e argolas são fáceis de confeccionar e custam pouco. Veja do que vai precisar e como fazer na sequência de fotos:
Hora divertida
Como brincar com argolas e bambolês? Tio Guto dá algumas ideias:
- Equilibrar na cabeça e caminhar até um ponto determinado na quadra do prédio, da praça ou da escola
- Arremessar para cima e para a frente
- Estabelecer distância para ver quem arremessa mais longe
- Fazer a argola ou o bambolê passar por baixo de algum objeto
- Girar a argola na mão, no pé, cintura e pernas (como mostra nas fotos a aluna Mayume)
- Girar o objeto no solo para vê-lo recuar
Deixar um comentário