[Especial Dia das Crianças]
Muitas crianças esperam pelo dia 12 de outubro para ganhar presente. Algumas ganham, outras, não. Mas nem sempre é porque os pais não podem dar. Pode ser porque eles querem ensinar algo aos filhos. Afinal, ninguém é obrigado a presentear em das datas comemorativas. Mas será que tem coisa mais importante do que ganhar presente nesse dia? Conheça as opiniões de uma aluna e um aluno da Escola Casa das Letras:
Outubro de 2017
“Fico esperando pelo Dia das Crianças, quando vai chegando perto. Geralmente ganho brinquedos dos meus pais e roupa da minha avó. Gosto muito de jogos de tabuleiro e meu pai sabe disso. Queria ganhar um helicóptero com controle remoto, mas quem decide é ele. Tenho muitos brinquedos e, este ano, minha avó juntou vários que não uso para doar. Para mim, o mais importante é passar esse dia junto com a minha família, tranquilos e brincando, mas com presente é melhor!”
Leandro, 10 anos
“Gosto do Dia das Crianças, mas não costumo ganhar presente em datas comemorativas. Meus pais me dão quando preciso, sem esse compromisso com data. Isso faz parte da educação que recebo deles. Lá em casa, doamos roupas e brinquedos todo ano. Penso nas crianças que não têm. Também gosto de participar de campanhas de doação para ajudar. No Dia das Crianças, o melhor presente é ter família e escola e o mais importante é estar feliz e fazer o bem!”
Beatriz, 11 anos
Deixar um comentário